CRF 1100L Africa Twin

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CRF 1100L Africa Twin MT

CRF 1100L Africa Twin DCT

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A BORDO

A CRF 1100L Africa Twin 2023 foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. O modelo possui estrutura leve e esguia, assento com altura regulável, carenagem frontal e para-brisa baixo otimizados para pilotagem de performance, e agora oferece bagageiro traseiro de série no modelo 2023. A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar, e foram desenvolvidas para reduzira a massa suspensa na parte traseira da moto. A traseira da Honda CRF 1100L Africa Twin oferece maior conforto e confiança. Com altura regulável, o assento fica próximo ao tanque, e tem a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

SEGURANÇA

O conjunto de freios ABS da CRF 1100L Africa Twin 2023 é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto big trail. O sistema ABS oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência. Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto. Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante. O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que também equipa todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás e ajudando a prevenir acidentes.

PERFORMANCE

O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin possui 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgf.m que, em conjunto com a sua estrutura leve e esguia, proporciona uma pilotagem ágil e um ótimo controle da aceleração; e junto da potência fazem um conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road. Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto na CRF 1100L Africa Twin quanto na CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports. A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

MECÂNICA

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a CRF 1100L Afria Twin é equipada com rodas raiadas de aro 21“ na dianteira e 18" na traseira, e pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada. A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas têm pré-carga ajustável. A CRF 1100L Africa Twin está entre as motos mais leves da categoria, tendo quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente.

TECNOLOGIA

Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo,o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marca engatada e luzes-espia. Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, o sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento. O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência. O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas. O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay™ e Android Auto®. O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal.Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

MODOS DE PILOTAGEM

A CRF 1100L Africa Twin, oferece em todas as suas versões, um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta. O Modo de pilotagem TOUR é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência (2), além de aplicar o freio motor em nível médio (2), para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem OFF-ROAD proporciona a maximização total da capacidade off-road, com melhor performance dos pneus no solo. Ideal para os pilotos que gostam de desfrutar a prática da pilotagem off-road ou de encarar estradas irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto. Os modos de pilotagem USER 1-2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da motocicleta de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

O novo painel de instrumentos touchscreen, em TFT de 6,5 polegadas da CRF 1100L Africa Twin, conecta você à sua moto de uma maneira inédita. Para ajudá-lo a descobrir e a personalizar todas as funcionalidades do Multi Information Display (MID), criamos um simulador interativo que demostra todos os principais comandos do painel. Aqui, você poderá personalizar as informações exibidas, selecionar os modos de pilotagem e muito mais.

ACESSÓRIOS

Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente. Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente. Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação. O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros. Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente. Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade.

ACESSÓRIOS

Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar. De alumínio resistente, o bagageiro do modelo CRF 1100L Africa Twin foi projetado para facilitar a fixação de cargas no assento da motocicleta e acompanha carenagens laterais traseiras maiores e pontos de fixação. O para-brisa mais alto oferece maior proteção contra detritos e elementos climáticos, como vento, chuva e granizo. Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens. Protetor de manopla maior, para garantir maior proteção das mãos contra intempéries e detritos. Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road. O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.

ACESSÓRIOS

Kit Top box com acabamento em alumínio escovado e sistema de abertura one key que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. Capacidade: 35L Preço: Consulte-nos Kit Malas laterais totalmente integrado à motocicleta. Possui acabamento em alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. Capacidade: lado esquerdo 40L / lado direito - 30L. Preço: Consulte-nos Oferece opções de estacionamento mais seguras em superfícies irregulares e simplifica a manutenção na roda traseira. Preço: Consulte-nos Barra de proteção em aço, minimiza danos a motocicleta em caso de quedas. Preço: Consulte-nos Para-brisa elevado em policarbonato, proporciona maior conforto ao piloto reduzindo o impacto do vento e direcionando o fluxo de ar acima do capacete e ao redor dos ombros. Preço: Consulte-nos

As versões Travel Edition da Africa Twin trazem um top box com encosto dorsal para o passageiro, duas malas laterais, cavalete central, protetor de tanque e de carenagem e para-brisa elevado.

Especificações

  • Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
  • Cilindrada: 1.084 cc
  • Potência máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
  • Torque máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Sistema de partida: Elétrica
  • Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
  • Relação de Compressão: 10.0:1
  • Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
  • Combustível: Gasolina
  • Ignição: Eletrônica
  • Bateria: 12 V – 6 Ah
  • Farol: LED
  • Tanque de combustível: 18,8 litros
  • Óleo do motor: 4,8 litros
  • Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 958 x 1.396 mm
  • Distância entre eixos: 1.574 mm
  • Distância mínima do solo: 250 mm
  • Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
  • Peso seco: 206 kg (transmissão manual) 216 kg (transmissão de dupla embreagem)
  • Tipo: Berço Semi duplo
  • Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 m
  • Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
  • Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
  • Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
  • Pneu dianteiro: 90/90 – 21
  • Pneu traseiro: 150/70 - 18
  • Controle de tração e modos de pilotagem

  • Ciclística perfeita

    Maneabilidade perfeita no extremo off-road, em longas distâncias ou no trânsito das cidades

  • Motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cc

Serviço Expresso

Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

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