CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports

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CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES MT

CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports DCT

Branco Perolizado

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* Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio. Consulte a concessionária para confirmação de valores e de disponibilidade de estoque.

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MODOS DE PILOTAGEM

Em todas as suas versões, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports oferece seis modos de pilotagem. Eles permitem que o piloto configure a motocicleta para qualquer tipo de viagem e/ou terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem. A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports possui o modo de pilotagem TOUR, que proporciona mais esportividade com maior estabilidade. É essencial para ter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração possibilita o mais alto nível de potência (1), oferecendo estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem Urban é mais versátil e atende a várias necessidades de condução. É indicado não só para percursos urbanos mas também para quando não há garupa ou bagagem. Essa configuração emprega um nível médio de potência (2) e intensidade de amortecimento (MID), além de aplicar o freio motor em nível médio (2) para oferecer uma pilotagem equilibrada. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “ON- ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. Indicado para estradas de terra plana com camada fina de poeira ou areia, o modo de pilotagem Gravel é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Essa configuração emprega um nível suave de potência (4) e intensidade de amortecimento (SOFT), além de aplicar o freio motor em nível baixo (3), para oferecer uma pilotagem segura e confortável. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica desabilitada. O Modo de pilotagem OFF-ROAD da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES proporciona a maximização total da sua capacidade off-road com melhor performance dos pneus no solo, principalmente em estradas e terrenos irregulares. Essa configuração emprega um nível médio de potência (3) e intensidade, independente de amortecimento para as suspensões dianteira e traseira, para oferecer uma pilotagem forte e mais solta. Nesse modo, o freio ABS é ativado na configuração “OFF-ROAD”, e a opção de desligar o ABS traseiro fica habilitada para um controle maior do piloto. Os modos de pilotagem USER 1-2 permitem ao piloto personalizar individualmente as características da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES de acordo com as suas preferências. As configurações personalizadas são salvas para serem ativadas a qualquer momento. Ambos os modos oferecem ao piloto a opção de definir o nível de potência, o freio motor, a intensidade de amortecimento (em modelos Adventure Sports) e a atuação do ABS, além de outras configurações, como a ativação do G-Switch (em modelos DCT).

A BORDO

A versão CRF 1100L Twin Adventure Sports ES maximiza a experiência do piloto em viagens, possibilitando o melhor conforto e a tecnologia sem abrir mão da sua capacidade off-road. A versão mais estradeira dessa big trail Honda, possui pneus tubeless sem câmara de ar, tanque com maior capacidade, protetores de manoplas, cruise control, suspensão eletrônica e protetor de cárter. Desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto, a balança, o quadro e o subchassi da CRF 1100L Twin Adventure Sports ES derivam das CRF 450 usadas no Rally Dakar. Esses são os principais diferenciais da ciclística dessa moto big trail. Próximo ao tanque, o assento da Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem altura regulável para oferecer maior conforto e confiança durante a pilotagem. O ajuste pode ser feito entre 870mm ou 850mm e, como opção, existe a possibilidade de um assento ainda mais baixo, que é disponibilizado separadamente como acessório.

SEGURANÇA

Usando um conjunto de freios ABS integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit), que atua de acordo com os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto, a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports tem um sistema que oferece a opção de desligar, para uma pilotagem de alto nível, e dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road. Ambos trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para que o piloto tenha um melhor desempenho na frenagem, incluindo nas superfícies com pouca aderência. O Cornering ABS aplica, ao longo das curvas, a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores de medição inercial – (IMU), a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Essa funcionalidade também auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e proporcionando maior segurança ao piloto. Para dar mais segurança durante a pilotagem, o Wheelie Control intervém e controla situações em que a roda perde contato com o solo. Esse sistema é conectado ao módulo do IMU para monitorar a intensidade da aceleração e modular o torque. Dessa forma, sempre mantém a roda em contato com o solo. Também oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 3 é o mais atuante e o nível 1 é o menos atuante. Desenvolvida para prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, o sistema Emergency Stop Signal (ESS) aciona automaticamente o pisca-alerta em caso de frenagem brusca. Imediatamente, para prevenir acidentes, as setas traseiras começam a piscar para alertar os veículos que estão atrás.

PERFORMANCE

O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road. Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES). A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

MECÂNICA

Para garantir a melhor performance durante longas viagens nos mais diversos tipos de terreno, a Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é equipada com rodas raiadas douradas de aro 21" na dianteira e 18" na traseira. E fica ainda mais confortável com os pneus sem câmara (tipo tubeless). O sistema de suspensão invertida e eletrônica SHOWA EERA™ oferece quatro níveis de configuração, que são totalmente integrados aos modos de pilotagem predefinidos na motocicleta. Cada opção entrega uma intensidade diferente para a melhor performance de acordo com a situação. Com quadro e subchassi fabricados em aço e alumínio, respectivamente, Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports é uma das motos mais leves da categoria big trail.

TECNOLOGIA

Mesmo durante a utilização da tela principal para outras funções (como o GPS), o console possui uma tela auxiliar com as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia. Esse painel auxiliar contribui para que as informações de pilotagem fiquem sempre à vista. A Honda CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES possui sistema de iluminação completamente em LED com luzes diurnas e faróis conom um par de luzes de curva (Cornering Lights), que proporcionam melhor visibilidade durante todo o traçado das curvas. Desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, o sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) proporciona a tração ideal conforme o tipo de terreno. Para evitar perdas de aderência, os sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real. Funcionando como um “piloto automático”, o sistema Cruise Control permite a escolha de uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada. Já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas. O painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas possui tela sensível ao toque, mesmo com luvas (touchscreen), e possibilita o acesso a todas as informações sobre a condução e a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece. Também possui integração com o Apple CarPlay™ e Android Auto®. Os sistemas Apple CarPlay™ e Android Auto® fazem a integração do seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, permitindo acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, o piloto pode acessar, de forma simples e segura, o telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais.

A Africa Twin Adventure Sports também contempla uma versão Travel Edition com os seguintes acessórios: cavalete, protetor de motor e para-brisa elevado.

NOVO DISPLAY LCD DE MULTI-INFORMAÇÕES

Conecte-se à sua moto de maneira inédita. Com o simulador do Multi Information Display (MID), você pode descobrir todas as funcionalidades do painel de instrumentos da CRF 1100L Africa Twin sem sair de casa. Viva essa experiência!

ACESSÓRIOS

Proteções laterais para a carenagem em alumínio escovado altamente resistente. Proteções laterais para o motor em alumínio escovado altamente resistente. Acabamento de alumínio escovado, alças de transporte e sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta. O conjunto de malas laterais, totalmente integrado à motocicleta, é acompanhado dos suportes laterais para fixação. O kit top box contempla o top box com acabamento de alumínio escovado, o sistema de abertura one key, que dispensa o uso de chaves adicionais e torna possível a abertura com a chave original da motocicleta, e o suporte para fixação. Capacidade: 42 litros. Para maior segurança no transporte de bagagem, o conjunto de malas laterais pode ser complementado por 2 bolsas internas impermeáveis, vendidas separadamente.

ACESSÓRIOS

Desenvolvido para garantir mais conforto e segurança, o assento baixo facilita a subida e a descida na moto, além de melhorar a acessibilidade ao chão. Ele oferece ao piloto alto nível de conforto e muitos quilômetros de tranquilidade. Extremamente resistente, o cavalete central proporciona maior praticidade na hora de estacionar. Com capacidade para 4,5 litros, a mala de tanque propicia maior comodidade em longas viagens. Menores e com ranhuras, para proporcionar maior aderência, as pedaleiras são ideais para a prática do off-road. O kit contempla um par de faróis de neblina circulares de LED e ferragens de fixação.

Especificações

  • Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
  • Cilindrada: 1.084 cc
  • Potência máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
  • Torque máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Sistema de partida: Elétrica
  • Diâmetro x Curso: 92,0 x 85,5 mm
  • Relação de Compressão: 10,0:1
  • Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
  • Combustível: Gasolina
  • Ignição: Eletrônica
  • Bateria: 12 V – 6 Ah
  • Farol: LED
  • Tanque de combustível: 24,8 litros
  • Óleo do motor: 4,8 litros
  • Comprimento x Largura x Altura: 2.328 x 963 x 1.563 mm
  • Distância entre eixos: 1.574 mm
  • Distância mínima do solo: 250 mm
  • Altura do assento: Assento de 870mm e ajustável para 850mm na posição baixa
  • Peso seco: 215 kg (transmissão manual) / 225kg (transmissão de dupla embreagem)
  • Tipo: Berço Semi duplo
  • Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
  • Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
  • Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
  • Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
  • Pneu dianteiro: 90/90 - 21
  • Pneu traseiro: 150/70 - 18
  • Controle de tração e modos de pilotagem

  • Ciclística perfeita

    Maneabilidade perfeita no extremo off-road, em longas distâncias ou no trânsito das cidades

  • Motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cc

Serviço Expresso

Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

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